sexta-feira, 3 de julho de 2015
Pelo menos vou tentar...
Se me perguntarem como estou,eis a resposta: Estou indo.Sem muita bagagem.Pesos desnecessários causam sempre dores desnecessárias.Esvaziei a mala,olhei no fundo dela,limpei,e estou indo preenche-la com coisas novas.Sensações novas,situações novas,pessoas novas.Tudo novo.
quinta-feira, 2 de julho de 2015
Quando criamos muita expectativa em alguém, ou em alguma coisa parece clichê isso, parece repetitivo, mas é real , é verdadeiro, que as chances de decepção, são todas.
É duro, é difícil, quando investimos todas as forças, gastamos todas as energias , quando apostamos todas as fichas em um acontecimento e ele simplesmente, não acontece e assistimos tudo indo por água abaixo, toda aquela esperança depositada ,tudo que acreditávamos, se esvaindo. E caídos e já sem forças, temos que retomar tudo, seguir catando os cacos, tentando nos refazer. Claro que ficarão os remendos, as marcas, as muitas cicatrizes; e sabe como chamamos isso? experiência,maturidade, vivência. Siga sim, seus sonhos, invista, lute, mergulhe de cabeça,mas não espere nada de ninguém, não espero retornos positivos, porque geralmente eles não vem. Não espere elogios, e mãos te aplaudindo em meio a platéia, porque não será assim, ao contrário, virão críticas severas, do tipo, ah! você devia ter feito assim, ah! você devia ter falado assim ou ter seguido o caminho tal. Enfim aquele grupo que sempre fica na espreita esperando os acontecimentos negativos na vida da gente pra criticar, colocar agouro, nos desanimar. Então, siga as suas intuições, ouça a voz do seu coração ele costuma ser um grande guia, um grande mestre, quando o ouvimos com sabedoria e atenção.
Se tudo que você investiu der certo, ótimo, serão só sorrisos, se não, ao menos você tentou, mas nada de fazer algo contando com alguém, porque as pessoas falham, as pessoas mesmo gostando de você podem sim, te magoar, simplesmente , porque são humanas, sujeitas á todo tipo de sentimento e falhas. Faça a sua parte, viva com dignidade e preservando a sua essência á todo custo.Acalme esse coração.
quarta-feira, 24 de junho de 2015
Simplesmente porque não dá para sentir e deixar de sentir assim “no estalo dos dedos”, assim como é quando passamos a gostar, de repente e do nada, puf lá está você apaixonada.. muito injusto a gente não conseguir deixar de gostar da mesma forma que começou a gostar..muito injusto começar a gostar com um sorriso e ter que deixar de gostar com uma lágrima..
terça-feira, 23 de junho de 2015
Tudo começou tão intenso e olhe para nós agora, separados e machucados. Não espero que você entenda meus motivos logo de cara, eu mesma demorei para entender. Tivemos momentos maravilhosos e terríveis, nós vivíamos em uma montanha-russa de sentimentos, foi incrível e devastador ao mesmo tempo. Agora, me vendo fora dessa relação eu percebo: Intensidade é bom, mas em doses homeopáticas.
sexta-feira, 19 de junho de 2015
Poucos possuem peito e coração aberto para abrigar nosso lado escuro. Poucos possuem coragem para acolher nossas dores, nossos medos, nossas tristezas, monstros e demônios. É difícil encontrar quem queira ouvir nossas lamentações, nossa alma implorando atenção. Difícil encontrar um ombro que receba nossas lágrimas. É mais fácil lidar com sorrisos, alegrias e com gente cheia de fé. Verdadeiramente quase ninguém se importa com nosso sofrimento, porque se importar requer doação e as pessoas estão mais focadas em receber. Muitos até se assustam quando conhecem nosso lado ira, mágoa, melancolia, nosso lado sem esperança e cansado da vida.
-É, todos nós temos lobos e anjos dentro do peito, a questão é saber mantê-los em equilíbrio, para não nos trazer transtornos emocionais. É saber vencer essas batalhas internas sozinhos sem esperar ajuda humana nenhuma, porque nessas horas de casulo quando a alma chora, somente um socorro chega a nós e esse vem do ALTO.
|Autora: Veronica Tosta|
-É, todos nós temos lobos e anjos dentro do peito, a questão é saber mantê-los em equilíbrio, para não nos trazer transtornos emocionais. É saber vencer essas batalhas internas sozinhos sem esperar ajuda humana nenhuma, porque nessas horas de casulo quando a alma chora, somente um socorro chega a nós e esse vem do ALTO.
|Autora: Veronica Tosta|
quarta-feira, 17 de junho de 2015
O fim sempre vai parecer o fim, até conseguir recomeçar. .
Mas tem fins tão profundos. .que às vezes recomeçar é o mesmo que apagar tudo o que se quer lembrar para sempre. . Mas recomeçar é preciso mesmo quando não se sabe por onde.. A vida irá continuar, sem esperar que juntemos os cacos. .
terça-feira, 16 de junho de 2015
Deus, obrigado pelos 80 anos da minha mãe guerreira!!! (15/06/2015)
Aos 80 anos pode-se ter cabelos brancos, face enrugada, pernas cansadas, afinal são 80 anos comandando uma grande família, filhos, netos, bisnetos , fora os agregados e os muitos amigos que fez nessas 8 décadas. O que mais poderia ter uma mulher de 80 anos, com certeza muitas histórias, muitas lembranças, emoções, saudades, mas acima de tudo muita experiência de vida.
Minha mãe sempre foi uma mulher além da época em que viveu, sempre foi uma mulher que nunca fugiu a luta, uma mulher de garra que enfrentou todos os dissabores da vida com cabeça erguida. Porque sempre soube lutar como ninguém, nunca viveu de sonhos, mas sempre acreditou neles, porém sempre confiou no dia que vivia, sempre teve garra e luta e muita vontade de viver.
PARABÉNS MÃE, que Deus na sua infinita Gloria nos permita ainda mais alguns anos com você, apesar de eu na minha ignorância achar que mães não devem morrer, mas Deus no seu infinito amor me deu a melhor mãe do mundo, és um presente para todos nós, és uma luz que ilumina nosso caminho. OBRIGADA POR TUDO.
OBRIGADA DEUS PELO DOM DA VIDA DA MINHA MÃE, concede-lhe Pai , a serenidade e paz para aceitar os desafios que a Vida ainda possam lhe trazer,
FELIZ ANIVERSARIO DONA IRENE, MINHA MÃE.
É difícil seguir com tantas ausências, com tantos vazios e pedaços faltando, mas incrível que mesmo assim seguimos. Nós seres humanos temos uma estranha e bonita mania de insistir e desafiar o coração mesmo quando ele diz não. Temos uma louca esperança que nos empurra e nos joga na vida, mesmo estando nós despedaçados. É uma força imensa que nos ampara, que não nos deixa sucumbir. É uma voz interior que sempre diz que tudo vai dá certo.
O que me trás um certo alívio é saber que o pior já passou. Desde sempre achei clichê frases de final de ano, como.. “ano novo, vida nova”. Mas acho que é disso mesmo que eu preciso, começar de novo, como um livro sem rasuras, rascunhos ou amassos. Esquecer o que aconteceu e seguir em frente. Já perdi algo que achava que não sobreviveria sem, agora posso ver que não tenho mais nada a perder.
Ninguém pode apagar a própria história para escrever outra em cima.. as marcas ficam, que nem quando escrevemos a lápis e apagamos com borracha.. a ponta quando vinca o papel nem borracha apaga…
Mas é fato que um papel se substitui, já a história vc pode viver muitas outras que a que deixou no passado sempre vai estar lá.. Aceite… vida que segue, o passado fica no passado e novas histórias podem tirar o foco do que passou..
Não fique se condenando pelo que poderia ter sido e não foi ou por ter feito tudo errado, põe uma pedra em cima pra esmagar e deixe isso lá, onde tem que ficar.
Quem sabe os dias que surgem à frente não sejam os dias de se livrar das agonias desnecessárias?
domingo, 14 de junho de 2015
sábado, 13 de junho de 2015
sexta-feira, 12 de junho de 2015
terça-feira, 9 de junho de 2015
E hoje eu digo
… Estou muito mais “pé no chão”. Depois de tudo que passei. Aprendi que não devo criar tantas expectativas e nem fazer tantos planos.
Acabo de abrir uma página em branco, vários minutos assim, sem saber por onde começar, se é que existe começo nessa confusão dentro deve mim.Não dava mais para me esconder, precisava colocar pra fora tudo que estava sentindo, estou aqui arrebentada por dentro, tentando entender seu silêncio, sua falta de palavras, suas desculpas. Talvez a culpada de tudo que estou passando seja eu mesma, sempre me apego demais às pessoas, nunca penso que um dia ela possa ir sem deixar noticias, entreguei meus sentimentos de bandeja, e é ai que sofro, a saudade é tão grande, pois não a remédio nenhum que cure,... me dói tanto quando penso que tudo que passamos juntos foi levado pelo vento,.. Não vai ser fácil, vou sofrer, a vida vai seguindo e aos poucos vou me acostumando, mesmo que nossas vidas tomem rumos diferentes os bons momentos que vivemos esses sim serão eternizados dentro de mim.
Existem momentos na vida da Gente que se afastar de algumas pessoas se faz necessário por não estarem nos acrescentando em nada. E com isso muitas vezes, nos sentimos entristecidos por desfazer os laços que pensávamos existir, quando na verdade o laço nunca existiu de fato, porque laço é união, é cumplicidade, é um bem estar gostoso, uma troca de afetos. O que existia era um grande Nó, que sufocava, subtraia, tirava o sono e a paz.
E quando finalmente conseguimos desatar esse nó apertado que já estava incomodando, finalmente sentimos o alívio e a certeza de que tem gente que não merece nada da gente. Que não merece nossas profundidades, simplesmente por serem incompatíveis com a nossa história.
terça-feira, 2 de junho de 2015
Depois de perceber
que a minha insistência
e a minha paciência com algumas pessoas não iria me levar a
lugar nenhum,
passei a
caminhar sozinha.
A partir desse momento todos os verbos foram para o passado sem nenhum peso na consciência. Eu amava, eu tentei, eu sentia, eu gostava. Procuro ser sensata, não me assusto com as coisas novas, elas são sempre bem recebidas na minha vida.
segunda-feira, 1 de junho de 2015
Eu já errei muito nesta vida por permitir com que o meu coração tomasse certas decisões por mim , por deixá-lo sentir demais , insistir demais , mendigar , se lamentar , cada vez que fosse rejeitado , ferido, ou ignorado .Eu confesso que errei , e errei feio mesmo , por pensar que eu poderia mudar tudo com este meu jeito de querer tanto , que eu poderia sustentar um sentimento tão grande por todos que não o percebessem em mim , eu errei , e o preço mais alto que eu paguei é o de não poder voltar atrás e consertar os estragos que eu mesma me causei . Hoje eu penso de um jeito diferente , e não permito mais que a emoção tome o lugar da minha razão , aprendi que a gente é feito de coração bonito , que sente , que exige, que cobra , mesmo que silenciosamente , que a gente não quer viver de obrigações , mas necessita sim , da reciprocidade alheia para acreditarmos mais nos sentimentos que doamos . Hoje eu acredito mais no que sinto e no que sou e não corro atrás de quem não me da valor , por mais que eu ame , por mais que eu queira bem , eu não me perco pela rejeição de ninguém mais , mesmo que me cause dor , eu sempre dou a volta por cima e me continuo sem me importar tanto , com quem comigo não se importou.. Recomeçar sem se menosprezar sempre será o lema de quem por si mesmo tiver amor.
Cecilia Sfalsin
domingo, 31 de maio de 2015
Então é Junho que chega....
E eu desejo mesmo é que o melhor
nos aconteça a cada amanhecer dos dias ,
que as coisas se ajeitem,
e que o que é pra ser na vida da gente nos
surpreenda, e nos faça acreditar mais
ainda que o que a nossa mão não alcança
a de Deus abraça pra gente. Que seja lindo,
que seja de paz, que seja de vitórias , que seja
de sonhos e realizações, mas que seja
um mês muito abençoado por Deus
- Cecilia Sfalsin
Aprendi a guardar meus sonhos, meus projetos , meus planos em um lugar chamado meu, pensar e repensar na realização deles, coloca-los nas mãos de quem possa concretizá-los com perfeição "Deus" , e esperar com que tudo aconteça em tempos oportunos. Aprendi a silenciar mediante aquilo que desejo, não por orgulho, nem tampouco arrogância, mas por significar muito pra mim, por ser parte da minha alegria, por ser um avanço na minha história e por saber que poucos são admiradores de finais felizes....
- Cecilia Sfalsin
Sou meio devagar pra certas coisas, certas decisões,certas escolhas que envolve coração , sentimento e pessoas queridas . Mas sou bem objetiva quando resolvo dar um ponto final naquilo que me maltrata , sou bem fria pra ter que sair fora quando a coisa aperta, quando dói , quando a situação me tira o chão. Prefiro sofrer de uma vez do que aos poucos pelo que me furta a razão . Mas até que isto aconteça , eu também sou de tentar várias vezes , eu também sou de perdoar quantas vezes for preciso , mas nem sempre conseguimos ser tão heróis ao ponto de permitir com que o outro não perceba o quanto nos fere. Já fui bem impulsiva, já dei muita cabeçada , já me preocupei demais com pessoas , mas cheguei a uma só conclusão, preciso me cuidar, preciso sentir amor por mim, preciso me valorizar , porque eu só posso oferecer ao próximo aquilo que não me impede de respirar.
sábado, 30 de maio de 2015
Sabe o que é deserto?
Deserto é lugar onde a solidão aperta, onde a sede aumenta, onde os medos surgem. Deserto é muito mais que uma escola da vida... é arena de guerra, lugar de decisões, momento de escolhas .. Deserto é onde a gente senta pra chorar , onde a alma se sente insegura, onde os ventos sopram com uma força tamanha que faz a gente até murmurar. Deserto é lugar de encontro , da gente com Deus..lugar onde descobrimos que ninguém é capaz de nos socorrer, entender, ajudar, curar, proteger, como ele .... É nele que reconhecemos os nossos melhores amigos ... e é nele que aprendemos a viver de fé e pela fé.... Quem passa pelo deserto .... vence as tempestades de pé......
Não tenha medo de passar por ele ......é nele que a gente aprende a viver... e é através dele que a gente consegue vencer.
Cecilia Sfalsin
Não tenha medo de passar por ele ......é nele que a gente aprende a viver... e é através dele que a gente consegue vencer.
Cecilia Sfalsin
Sou uma caixinha de segredos. Acredito que ninguem nunca conseguirá me desvendar. Sou difícil, enigmática, porém transparente. Hora doce hora amarga. Não tenho medo e nem fescuras como a maioria. Sou santa e quietinha, mas não me provoque, pois sei ser totalmente o contrario. Ser decidida não é o meu forte, não me faça decidir entre isso ou aquilo. Sou prova e verso. Sou louca, completamente louca, normalidade é uma palavra que não está no meu dicionário. Sou sensível, choro por qualquer besteira, mas não pense que eu sou fraca, pode acreditar, sou mais forte do que muitos super-heróis que estão por aí e o meu único poder está um pouco extinto ultimamente, o sorriso, não é sempre verdadeiro, mas sei que é a maior arma que alguém pode ter. Eu não sou nem um pouco perfeita – pois ninguém é. Sou chata, dramatica, ciumenta, exagerada, mas me sinto tão bem com meus defeitos imperfeitos, e não mudaria, ser perfeita cansa. Falo “mano”, “velho”, muitos palavrões e não deixo de ser uma menina que tem sempre seu lado meigo e amoroso […]
sexta-feira, 29 de maio de 2015
quinta-feira, 28 de maio de 2015
Existem histórias, amores, que o tempo leva para longe...para o impossível;
Existem histórias, amores, que ficam na saudade...impostos num canto do coração;
Existem histórias, amores, que foram censurados...contra a vontade do desejo, do querer;
Mas existem histórias, amores, que apenas se perderam pelo caminho, desfeitos pelo propósito...amedrontados pelo destino;
E são esses amores perdidos, desfeitos, amedrontados, que são os amores da alma. Esses amores estão apenas em lugares diferentes, esperando que os caminhos se cruzem novamente.
Existem histórias, amores, que ficam na saudade...impostos num canto do coração;
Existem histórias, amores, que foram censurados...contra a vontade do desejo, do querer;
Mas existem histórias, amores, que apenas se perderam pelo caminho, desfeitos pelo propósito...amedrontados pelo destino;
E são esses amores perdidos, desfeitos, amedrontados, que são os amores da alma. Esses amores estão apenas em lugares diferentes, esperando que os caminhos se cruzem novamente.
quarta-feira, 27 de maio de 2015
Preciso...
Chega uma hora que tudo muda. Seus pensamentos, sentimentos, o jeito em que vê o mundo. Você cansa de tudo, percebe que se acabou, não era para acontecer, não tem volta. Chega um momento em que você só quer um tempo para si mesmo, pensar no que fazer, no que falar, em como agir. Agora eu vejo o que o tempo é capaz de fazer. Ele consegue te fazer acostumar com o pior tipo de dor, esconder qualquer ferida, te deixar forte e te empurrar para seguir sua vida, para simplesmente tentar ser feliz novamente. Chega uma hora, em que você percebe que está na hora de seguir seu próprio caminho, esquecer o passado, e vivenciar o presente
De qualquer forma não me importo mais. Mesmo me desequilibrando e caindo algumas vezes, eu sempre sei como devo levantar. Não é sempre que tenho razão, eu sei, mas também sei quando tenho e como devo usar. Julgamentos nem sempre são bem vindos, mas se o meu silêncio falar mais alto que a minha vontade de gritar, será porque as minhas palavras são mais caras que tudo isso. Não costumo responder algumas questões baratas, também não cobro conselhos. Escrevo de graça. Qualquer outra coisa que me sai caro, deixo que o tempo pague a conta. Acredito que o mundo além de girar, também vira do avesso e que o destino paga por mim qualquer preço.
Meu lado espiritual não costuma me enganar. Brinco de ser adivinha e adivinha... costumo acertar. Ainda não aprendi a usar meu sexto sentido, às vezes ele chega em cima da hora, às vezes passa despercebido. Acerto alguns pontos importantes e esqueço de ressaltar outros. Posso descobrir as verdades através das mentiras, posso ler alguns pensamentos através da sintonia. O universo faz questão de me enviar sinais de um jeito até muito gentil, mas é a minha fé que me faz acordar todos os dias disposta a encarar a realidade. Não é fácil admitir certas coisas, mas saber aceitar já é uma grande qualidade.
Certa vez me disseram que eu era muito fechada, demorei um tempo para admitir isso, foi então que resolvi me abrir como um livro sem números de páginas. Sempre me contentava com meu quarto no meu canto, mas descobri a existência de lugares lindos lá fora. Sentia-me cansada de coisas pequenas, principalmente pessoas. Por ironia do destino, mudei de rumo. Com algumas coisas e poucas roupas, segui meu caminho. Ninguém nunca está satisfeito com o que tem. Eu que sempre quis muito e não sabia, descobri o quanto posso ser melhor a cada dia. Eu que sempre sonhei alto, só aprendi a voar depois de cair vários tombos. E não me importa a altura, quanto mais alto mais longe eu fico dos que me enxergam lá de baixo, tão baixo. Pois é daqui de cima que eu vejo o verdadeiro tamanho das coisas.
Maíra Cintra
E então, em menos de cinco minutos você se lembra de tudo que ficou pra trás. Das palavras que você poderia ter dito e não disse para evitar atrito. Das coisas que você poderia ter feito e não fez para agradar alguém. Dos momentos que duraram pouco, mas que foram intensos. Dos copos que você não deveria ter virado e das besteiras que você poderia ter evitado. Das pessoas, amigos e amores mortos e enterrados. Do novo, dos bons e dos que permaneceram ao seu lado.
É tempo de se libertar, de deixar, de seguir e não se atrasar. Colocar em prática aquilo que ficou pendente. Recomeçar o que aparecer pela frente. Agarrar nas oportunidades e desapegar das mesmices. Fazer jus a cada momento feliz, aprimorar suas atitudes, medir suas palavras e não economizar sorrisos. É tempo de escolhas, de construir e de desafiar o tempo. De ser calmaria, evitar as tempestades e de acompanhar a correnteza que te leva até o final. De trocar olhares com o vento, de fechar os olhos e de decifrar seu sinal.
O clima é de chegada, mas a sensação também é de despedida. E de repente, num instante os abraços se cruzam, os copos brindam e os fogos anunciam que o que está por vir não é apenas mais um ano, mas sim uma outra e grande chance de você ser feliz.
Maíra Cintra
E essa dor logo vai passar.

Me disseram que mágico,
Vive de ilusão.
Como eu queria ser mágico,
Pra não sofrer dor no coração.
Choro dia e noite,
Noite e dia.
Mais sei que o dia seguinte,
Vai ser repleto de alegria.
Palavras não vão adiantar,
Pois sei que logo vai passar.
Elas são como o vento,
São levadas com o tempo...
Essa dor não vai passar,
Claro, até vir outro no seu lugar.
Pois eu não vou amá-lo como amo você,
Eu sei que isso nunca vai acontec
quarta-feira, 20 de maio de 2015
E a gente vai se moldando perante a vida... Chora, ri, fica feliz, se debulha em tristeza em um momento e no outro não se aguenta de felicidade. A vida é assim mesmo, uma hora conforta em outra te desmorona... E com o tempo a gente melhora o jogo de cintura e aprende a só levar conosco o que de fato foi bom! E a gente vai se moldando perante a vida... Chora, ri, fica feliz, se debulha em tristeza em um momento e no outro não se aguenta de felicidade. A vida é assim mesmo, uma hora conforta em outra te desmorona... E com o tempo a gente melhora o jogo de cintura e aprende a só levar conosco o que de fato foi bom!
Faz um favor para o teu coração: para de acreditar nessa ilusão do amor romântico, do amor eterno, do amor que tudo suporta. Ele só é romântico quando uma das partes (ou ambas) resolve que vai ter romance. Ele só é eterno até onde tem que ser. Ele só suporta o que a gente quer. A grande verdade é que a gente deve desaprender tudo que aprendeu até hoje.O amor não é como andar nas nuvens o tempo todo. Ele às vezes é chato, feio e bobo. O amor não é somente música ou poesia. E ao mesmo tempo tem todas as belezas do mundo. Ele é contraditório, assim como o ser humano.Aprende: para amar é preciso, antes de mais nada, aprender o que é doação e entender que nem tudo sai como a gente espera. E que o outro não tem obrigação de carregar nossos fardos pesados, nossas bagagens lotadas e nossas frustrações do passado.Clarissa Corrêa
A vida nos coloca em cada situação, ou melhor, a gente se coloca em cada situação a qual não merecemos estar. E quando nos deparamos com elas " essas situações " percebemos o quanto estamos errados . Como é dificil se relacionar com as pessoas, ou manter um relacionamento. Essa busca eterna por alguém especial. Observo demais as pessoas, meus amigos e noto que vivemos num mundo só nosso, onde idealizamos algo e fazemos as comparações entre o que é real e o que é o imaginário, e se o primeiro não se encaixar perfeitamente no segundo, o descartamos.
Confesso que ando muito cansado, sabe? Mas um cansaço diferente .. um cansaço de não querer mais reclamar, de não querer pedir, de não fazer nada, de deixar as coisas acontecerem. Confesso que às vezes me dão umas crises de choro que parecem não parar, um medo e ao mesmo tempo uma certeza de tudo que quero ser, que quero fazer. Confesso que você estava em todos esses meus planos, mas eu sinto que as coisas vão escorrendo entre meus dedos, se derramando, Estou realmente cansado. Cansado e cansado de ser mar agitado, de ser tempestade ...quero ser mar calmo. Preciso de segurança, de amor, de compreensão, de atenção, de alguém que sente comigo e fale: “calma, eu estou com você e vou te proteger! Nós vamos ser fortes juntos, juntos, juntos.” Caio Fernando Abre
terça-feira, 19 de maio de 2015
Escrevo apenas para desabafar... Não sei o que anda acontecendo comigo. As vezes estou bem, outras vezes sinto vontade de chorar.A tristeza já invadiu o meu coração, que pede por socorro e quer sair dessa solidão.Estou parecendo uma adolescente,que procura constantemente uma fortaleza, para se abrigar dessa mágoa que não quer passar.Preciso de um amigo,que me estenda a mão para poder acalmar esse meu pobre coração .
Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo, um homem sentou e observou a borboleta por várias horas conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Então pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais longe. Então o homem decidiu ajudar a borboleta, ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo.
Nada aconteceu. Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse viver nossa vida sem quaisquer obstáculos nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.
Eu pedi Força e Deus me deu Dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi Sabedoria e Deus me deu Problemas para resolver.
Eu pedi Prosperidade e Deus me deu Cérebro e Músculos para trabalhar.
Eu pedi Coragem e Deus me deu Perigo para superar.
Eu pedi Amor e Deus me deu pessoas com Problemas para ajudar.
Eu pedi Favores e Deus me deu Oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi, mas recebi tudo de que precisava.
Queridos amigos!! Deus sabe exatamente o que precisamos. Ele nos deu a vida, porém cada um precisa realizar sua caminhada, aprender o que for necessário. Quando as coisas acontecerem não julgue e nem culpe Deus de ter lhe colocado tal obstáculo no caminho e sim agradeça e vença esse obstáculo, pois você precisava aprender com ele. Tudo o que passamos faz parte de nossa evolução, por mais difícil que seja é para servir de aprendizado.
Então pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais longe. Então o homem decidiu ajudar a borboleta, ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo.
Nada aconteceu. Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse viver nossa vida sem quaisquer obstáculos nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.
Eu pedi Força e Deus me deu Dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi Sabedoria e Deus me deu Problemas para resolver.
Eu pedi Prosperidade e Deus me deu Cérebro e Músculos para trabalhar.
Eu pedi Coragem e Deus me deu Perigo para superar.
Eu pedi Amor e Deus me deu pessoas com Problemas para ajudar.
Eu pedi Favores e Deus me deu Oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi, mas recebi tudo de que precisava.
Queridos amigos!! Deus sabe exatamente o que precisamos. Ele nos deu a vida, porém cada um precisa realizar sua caminhada, aprender o que for necessário. Quando as coisas acontecerem não julgue e nem culpe Deus de ter lhe colocado tal obstáculo no caminho e sim agradeça e vença esse obstáculo, pois você precisava aprender com ele. Tudo o que passamos faz parte de nossa evolução, por mais difícil que seja é para servir de aprendizado.
Assinar:
Postagens (Atom)