quinta-feira, 14 de abril de 2011

É, o amor.

Sabe aqueles amores de verdade? Aqueles com sorrisos de verdade, com carinho, com cuidado? Daqueles que você vê aquele casal sentados juntos, sorrindo com um olhar sincero. Daqueles que só de ver sabe que é pra sempre, e sabe de verdade? Daqueles que não é só desejo, mas que também não é só romance? Daqueles de se olhar como se o outro fosse a pessoa mais linda do mundo, não digo por aparências mas interiormente, completamente encantados um com o outro... com brincadeiras, risos sinceros, de passar protetor solar um no rosto do brincando fazendo desenhos, se divertindo e do nada surge aquele clima de "cara eu te amo"? Daqueles que um protege o outro, um deseja o outro, um cuida do outro, que quer ver o outro feliz, que realmente ama o outro? Sim, desses mesmo. Desses que vai além do sonho, que não é o conto de fadas, que é real sabe. Com pequenas discussões, com um zuando o outro, com os dois sendo felizes de verdade. Sem aquele peso de um dos dois querer ir embora enquanto o outro quer dar tudo de si. Desses amores mútuos, em que os dois querem e que realmente existe a possibilidade. Hoje eu vi um desses, um desses raros... e mesmo eles sendo bem jovens eu tive plena certeza que eles foram feitos um pro outro de verdade, e sendo algo real, não era uma ilusão. Eu fiquei feliz por ver que ainda existem... e eu sorri sozinha observando de longe, e sabe, veio aquela sensação de "praticamente impossível um desses acontecer comigo". Mas como dizem, a esperança é a última que morre, e mesmo bem machucada, penso que a minha ainda está viva. Ela está em algum lugar que dificilmente encontro, mas está aqui... eu sei que está.

4 comentários:

  1. É lindo mesmo. Olha se me permite uma observação. Amor agente não procura, ele acontece. E ele ainda vai acontecer pra você, de verdade. Quanto a estar machucada, quem já não se machucou na vida, não é verdade. Faça sempre de tudo isso, aprendizado, você verá o quanto crescerá e assim evitar de se machucar em outras vezes. Um super e grande abraço pra vocÊ.

    ResponderExcluir
  2. Paulo, muito obrigado por seu carinho.
    Você e muito especial!
    Me sinto lisonjeada por ter em meu caminho
    amigos como você.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Querida irmã Neuza, amor é sempre lindo e perfeito quando real, mesmo quando não correspondido, pois o amor em si só é fonte de felicidade, porque senão deixa de ser amor...aprendi amar com Jesus...fico encantada com tanto amor não correspondido, e como sofreu nosso Senhor por amor e como continua sofrendo, por mim, por você...amor é real quando fonte de salvação, não precisa de forma alguma estar intimamente ligado a esta paz bonita que você presenciou, embora seja muito bom viver o amor "eros", nem sempre encontramos parceiros que estejam dispostos a amar como Jesus, isto é, a dar a vida por amor...mas, eu te garanto, com todas as minhas forças, o amor "fraterno" e o amor "ágape" são suficiente para te fazer feliz e completa, porque é o amor em sua essência, entende? Certa vez ouvi uma palestra muito ungida onde a palestrante alertava para estes "protótipos" de casal feliz...muitos divórcios acontecendo porque meu marido,minha esposa não é tão ideal como aquele filme, aquela novela, enfim, como aquela cena que você viu...a realidade, como você mesmo disse, nem sempre é assim, e acredite sou casada a 22 anos! O amor é feito de construções, está sempre se adequando, não vem prontinho não, isto é ilusão! Mas não desanime, minha irmã, certamente Deus tem preparado para você alguém muito especial, dotado de todas as qualidades para te fazer feliz e defeitos também que você seja capaz de suportar, com a ajuda de Deus, sempre...reze, procure um sacerdote, confesse. Peça a Deus, no meu blog vai encontrar novena de Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, a novena das rosas, peça ajuda a ela. Santa Terezinha é padreoeira das missões e todo o casal tem sua missão a cumprir...peça q ela te ajude a encontrar o seu companheiro de missão, ok? Fique em paz! Nossa Mãe te guie e proteja! Amém.

    ResponderExcluir
  4. Stelinha, sou muito grata a Deus por
    me mostrar pessoas especiais em minha caminhada.
    Agradeço a vc de coração pelo carinho a mim dedicado. são pessoas como vc que fazem toda diferença na vida do ser humano.
    Bjs minha querida, e que Deus te proteja sempre!

    ResponderExcluir