sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

DECEPÇÃO

Filho: Mamãe, meu coração tá doendo. Passa pomada?
Com uma certa preocupação, a mãe pergunta:
Mãe: Seu coração filho? Como assim? O que aconteceu?
Filho: Não aconteceu nada mamãe, começou a doer do nada, mas está doendo muito. Passa a pomadinha!
Mãe: Não tem como passar pomada no coração filho. O que você tava fazendo quando começou a doer?
Filho: Eu tava conversando com a Laura, lá no balanço da escolinha, aí ela me contou que gostava do Hugo, aquele meu amigo que vem sempre aqui em casa. Aí, quando ele passou perto dela, ela levantou do balanço e foi atrás dele e me deixou sozinho, aí o meu coração começou a doer, e tá doendo até agora.
A mãe assustada, não sabia o que dizer ao filho entao simplesmente o abraçou e sussurou no ouvido dele:
Mãe: Filho, você conheceu o amor.
O filho, meio sem entender, perguntou:
Filho: O amor? Mas você sempre disse que o amor era uma coisa boa, e então por que ele está machucando o meu coração?
Mãe: Não são todos aqueles que sabem valorizar o amor, e quando esse amor se oferece para alguém, e esse alguém não dá valor, o amor fica triste e volta pra sua casinha, que é o coração. E, para o amor entrar de novo, deixa um machucado bem grande nele. E esse machucado que fica no coração, chama-se decepção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário